Fenapraça movimenta economia local e fortalece entidades filantrópicas com oportunidades
Comerciante Valdeci vende milho-verde com família desde 1988 na Fenapraça

Durante a Fenapraça, há diversas oportunidades de vendas para ambulantes, comerciantes, entidades filantrópicas e grupos artísticos. O evento fomenta o comércio local e contribui para a arrecadação do comércio local por meio de barracas de alimentação.
Além da programação cultural e do entretenimento que atrai milhares de visitantes de Patos de Minas e região, o evento também é uma vitrine cheia de espaço para os ambulantes. Segundo o comerciante Valdeci, desde 1988 ele vende milho-verde na Fenapraça.
“Trabalha eu, minha esposa e os netos, passando de geração para geração”, disse o comerciante.
Inclusão
De forma organizada, a feira promove a inclusão de instituições que atuam em causas sociais importantes, fortalecendo laços com a comunidade e estimulando a solidariedade. Como o caso da Associação Esperança Azul, que trabalha em prol dos autistas.
Conforme a presidente Lidiane Bicalho, além das pessoas se divertirem, também ajudam a Associação. Para Lidiane, a Fenapraça cumpre um papel social, econômico, cultural, de empreendedorismo e responsabilidade social em um mesmo espaço.
“Estou muito feliz de que a nossa barraca já é muito famosa e é muito gratificante quando as pessoas voltam novamente”, ressaltou Lidiane.
Leia também